sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Se um dia acreditei, hoje já nao acredito mais.


Já vou avisando que esse post é uma mistureba danada, do que se passa na minha mente.
Infelizmente para mim foi-se o tempo onde eu acreditava em vida perfeitas, em que tudo dá certo, em que tudo acontece. 
Desculpa mas eu tenho que confessar que se você realizou 51% de seus sonhos em vida, você pode se considerar a pessoa mais sortuda da sua vida e jogar na megasena amanhã. Imagina quem então não tem essa sorte toda! :S
Sonhar realmente não custa nada, mas realizá-los custa. Dizem que tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, outra maneira de se conformar com essa vida que nos atropela todos dias sem saber para que direção estamos indo e ainda pior de sem sabermos de onde estamos partindo. O que somos? Que ideais temos? O que estamos fazendo aqui? Se eu morrer agora, qual foi meu papel aqui? Será que pensar no futuro realmente é importante ou pensar no presente seria a melhor opção uma vez que não saberemos o dia de amanhã. 
Cansei desses ditos populares que tentam nos fazer conformados com tudo que acontece, foi Deus que não quis que eu trabalhasse lá, ou foi Ele que quis. Assim foi melhor. Quer dizer então que não temos poder sobre nós mesmos? Dinheiro não traz felicidade. Mas por que estamos sempre procurando ter mais? 
É claro que devemos nos mover, sair, procurar. Afinal a vida é um ciclo de movimentos e atitudes. Mas as consequências nos fogem do controle.  Para que tanta cerimônia? Eu te quero, você me quer? Não? Sim? Acabou... Eu quero trabalhar aqui posso? Não? Para que tanta enrolação se ja sabemos o fim? 
Enfim é dificil esse grande mistério da vida.  Ninguém é o que é e fala que é a mesma pessoa em todos lugares. Somos inconstantes. Falsos. Jogadores. Manipuladores. Aproveitadores. Depressivos. Choramos. Mesmo assim nos achamos no direito de apontar o famoso dedo hipócrita. Incluindo a mim. 
Será que estamos vivendo a vida do jeito certo, ou só sendo escravos do tempo e do dinheiro para no fim o aproveitamento ser de menos da metade do total de 100?

Nenhum comentário:

Postar um comentário